charlap-hyman-herrero-marfa-residence-designboom-01_1.jpeg

Uma composição de volumes minimalistas ecoa na paisagem do deserto de Marfa

Charlap Hyman & Herrero, escritório de arquitetura de Los Angeles e Nova York, foi responsável pela audaciosa criação no Texas

 

No meio da paisagem árida e sem fim perto de Marfa, Texas, a residência idealizada por Charlap Hyman & Herrero evoca uma composição de formas naturais do deserto. O escritório de arquitetura de Los Angeles e Nova York desenhou o projeto como um refúgio para um jovem colecionador, fora da comunidade isolada e arte-centrada. Com plano de fundo de colinas irregulares, o perfil do edifício é expressivo tanto em relação às linhas das cordilheiras distantes quanto à suas formas minimalistas que remetem a uma fortaleza. Com o exterior de adobe, colorido com argila local, a casa é visualmente integrada ao vasto ambiente natural.

 

A residência idealizada por Charlap & Herrero foi organizada como um santuário para artistas. A casa principal de dois andares e a casa de hóspedes de um nível ficam ao lado de um pátio central, oferecendo um oásis intimamente protegido, com uma planta baixa compacta formalizada artisticamente com motivos minimalistas em arco e aberta com tetos graciosamente altos: janelas de altura total, com vista para o pátio introduzem uma atmosfera de expansão cheia de luz. A equipe de design visualiza o projeto como uma composição de pátios e escadas exteriores, com menos área dedicada ao espaço interior.

(Fotos: cortesia de Charlap Hyman & Herrero para DESIGNBOOM)

fio-cinza.jpg